LIONS CLUBE DE PALMELA



O Lions Clubs International é a maior organização mundial de Clubes de serviço voluntário, actuando através do envolvimento comunitário e cooperação internacional com 1,3 milhão de sócios que trabalham juntos para responder às necessidades que desafiam as comunidades, e neste momento, agrupam-se em 45.000 Clubes espalhados por 206 países e regiões.

Declaração de MISSÃO
Dar poder aos voluntários para que possam servir as suas comunidades e atender às necessidades humanas, fomentar a paz e promover a compreensão mundial por meio dos Lions Clubes.

Trabalho voluntário que faz a diferênça na sua comunidade. Participe numa rede de voluntários e amigos

Se você se interessa pelo trabalho voluntário e está interessado em liderar projectos, colaborar na ajuda aos mais necessitados da comunidade e criar amigos, então você pode fazer tudo isso e muito mais associando-se no Lions Clube de Palmela.

Os sócios fundadores do Lions Clube de Palmela optaram criar um Lions Clube de Interesses Especiais, focado em 3 áreas de serviço; SAÚDE, EDUCAÇÃO E DESENVOLVIMENTO ECONÓMICO da comunidade de Palmela.

MISSÃO do Lions Clube de Palmela:

Servir a sua comunidade através da ajuda voluntária, que conseguir obter, para actividades de serviço nas áreas da saúde, educação e desenvolvimento económico.

NÓS SERVIMOS

Contactos:

Presidente 2016/17
jorge.mareco65@gmail.com
966 975 555

Secretária 2016/17
m.joao.cebola@gmail.com

Lion Orientador
jaimefri@gmail.com
917 52 21 52



quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

Reunião de Sócios Fundadores e Convidados

Já encontrámos a nossa MISSÃO :

E assim, vamos fazendo o nosso caminho !...


Realizámos ontem, dia 29 de Janeiro, 2014,  a nossa reunião mensal  dos sócios fundadores e  seus convidados.  Por  simpatia do jornalista  António Sousa Pereira  o relato  dos trabalhos econtra-se descrito no  link  indicado a seguir. 

http://www.rostos.pt/inicio2.asp?cronica=8000035&mostra=2


Nota: Por lapso,  o artigo indica 32.000  sócios em Portugal, quando pretendia dizer 3.200 

domingo, 19 de janeiro de 2014

Reunião com Direcção do Clube Patrocinador

Conforme previsto na   nossa agenda para Fevereiro, realizou-se, no passado dia 15, a reunião de apresentação  entre a direcção  do Lions Clube de Lisboa Mater, nosso clube patrocinador e os elementos do Lions Clube de Palmela, em formação.

Na ocasião, procedeu-se a uma detalhada   troca de informação, sobre o trabalho desenvolvido  pelos CL's de Palmela  e planos de curto  prazo,  para a formalização do pedido da Carta Constitutiva do  Lions Clube de Palmela. 

Pelo Lions Clube  Lisboa Mater,   o CL Mario Aleixo, presidente e a CL Teresa D'Ávila, secretária,   transmitiram  palavras de  encorajamento,  motivação e apreço  pelo que está a ser feito e a garantia de ajuda,     no que o Lions  C. de Palmela, vier a solicitar para alcançar os seus objectivos.

quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

Ensinamentos...



...deixados pelo companheiro Fernando Leão Trigo:

" É muito muito importante para quem é membro do Movimento Lion ter consciência e viver os princípios essenciais que constituem a essência do Lionismo e as traves mestras em que  se devem apoiar  as actividades  organizadas  e desenvolvidas  pelos Clubes Lions - clubes de serviço às comunidades onde estão inseridos. "


" Um dos pilares mais importantes do Lionismo é inquestionável e incontornavelmente  o companheirismo e, se possível, a amizade.
Não é tanto o companheirismo proclamado, que esse  sai muitas vezes da boca mas não vem do coração, mas o companheirismo vivido de irmanação  e de amizade que potência e fortalece as actividades de serviço,  lhes garante um êxito intrínseco, independente até dos resultados,  embora  os  resultados  e os objectivos sejam a  meta, a finalidade real. "


" Se falamos de companheirismo e amizade referimos um dos pressupostos da eficácia da actividade  lionística. Se não estimamos  com afecto os nossos Companheiros Lions estamos a perder excelentes  ocasiões de melhorar a qualidade do serviço, pois onde se põe  o coração desaparecem muitas dificuldades,  muitos embaraços, ganham-se  muitas sinergias e  melhores resultados ".

terça-feira, 7 de janeiro de 2014

13 de Janeiro - Dia Melvin Jones


HONRAR O PASSADO  PARA PREPARAR O FUTURO


Melvin Jones – Biografia

Melvin Jones nasceu em 13 de Janeiro de 1879 em Fort Thomas, Arizona (EUA), filho de um capitão do Exército. Um dia,  com a família,  mudou-se para Chicago, Illinois e tornou-se sócio de uma companhia de seguros. Mais tarde,   em 1913, formou sua própria  empresa de seguros .

Fez-se sócio do  Business Circle Club,  um grupo de empresários que se reunia, regularmente,   em almoços de negócios  e ao fim de algum   tempo, com o seu dinamismo,  foi eleito secretário do Business Circle Club.

Na época, o Business Circle  de Melvin Jones, era apenas um dos muitos  Clubes de empresários  que  se desenvolviam nos EUA, graças  à expansão empresarial  que, então se verificava.

Inspirado pelo seu  código  pessoal;  "Não se pode ir muito longe sem fazer algo pelo próximo",  Melvin Jones  desafiou  os seus companheiros de Clube e outros clubes  semelhantes a criarem um organização que se preocupasse com a ajuda às pessoas mais necessitadas da comunidade. Nasce assim, em Chicago, no dia 7 de Junho de 1917 o Lions Club International.

Entretanto, Melvin Jones, abandonou a sua agência de seguros para se dedicar totalmente à organização   do  Lions, na Sede Internacional em Chicago  e foi  sob  a sua dinâmica liderança que o Lions Club conquistou o prestígio necessário para atrair sócios  com consciência cívica.

Uma das  suas maiores honras ocorreu  em 1945, quando representou o Lions Clubs International, na organização das Nações Unidas. Melvin Jones
 tornou-se uma referência para pessoas com sentido  de serviço  à colectividade,  em todo o mundo, morreu em 1º de junho de 1961, aos 82 anos de idade.

Para homenagiar a sua memoria o Lions Club International criou a Comenda Melvin Jones  que é atribuída a todos as pessoas – Companheiros Melvin Jones - que façam um contribuição de 1000 Dlrs, para a Lions Club International Foudation – LCIF, 



sexta-feira, 3 de janeiro de 2014

Depois das Festas...


...VOLTAMOS  AO TRABALHO   DE FUNDAÇÃO DO LIONS CLUBE DE PALMELA


A  nossa  agenda de Janeiro:

Dia 10

Reunião da Comissão  Organizadora.
-  Ponto situação de novos sócios
-  Organização / Equipas  de  trabalho
-  Preparar agenda  para reunião com direcção do
   Clube  Patrocinador - Lisboa Mater
-  Plano acções Pedido Carta Constitutiva
-  Outros



Dia 15

Reunião Geral  do Clube com a Direcção do  Clube Patrocinador - Lions Clube Lisboa Mater.
-  Apresentação / Overview  / Ponto situação
-  Intervenções  Direcção Lisboa Mater
-  Próximas acções
-  Outros


Dia 29

Reunião Geral Mensal dos Sócios Fundadores do Lions  Clube  de Palmela.
-  Ponto situação novos sócios
-  Equipas trabalho
-  Plano acções para evento Pedido
   Carta  Constitutiva
-  Outros





As  reuniões realizam-se no Centro de Empresas Maquijig,  em Palmela, às 17:30 horas, num espaço  gentilmente  facilitado por esta organização.




Porque;   " O CAMINHO FAZ-SE CAMINHANDO ",   nós   vamos  fazendo o nosso !...